Cascais inaugura primeiro circuito de corridas de obstáculos em Portugal

57

Cascais foi o local escolhido para acolher o primeiro circuito fixo de corridas de obstáculos em Portugal. O Lynxrace Park, situado em Outeiro de Polima, é de utilização livre para todos os que queiram praticar esta atividade desportiva que tem conquistado cada vez mais adeptos em Portugal.

“A Linx Race é um projeto competitivo e de diversão para todas as idades ligado a uma atividade física exigente mas que pode ser praticada na paz e na tranquilidade”, explicou Miguel Fernandes, presidente da recém formada Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos e co-promotor do Lynxrace Park.

“Foi um desafio que lancei há cerca de um ano à equipa da Linxrace clube  de podermos ter em Cascais a oportunidade de toda a comunidade poder usufruir de um parque de obstáculos único no país”, referiu por sua vez Frederico Nunes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

O Lynxrace Park é constituído por 11 obstáculos que podem ser transpostos ao longo de um percurso linear ou de forma isolada. Este circuito está ao dispor de toda a comunidade e não só para atletas de competição. Em cada obstáculo está a explicação em vídeo de como pode ser ultrapassado cada desafio, bastando para isso utilizar um telemóvel e fazer a leitura do QRCode.

Cada obstáculo tem duas linhas de passagem, algo inédito em Portugal. É um convite à competição informal entre dois atletas que podem, em duelos, competir pela volta mais rápida. Mas este espaço é sinónimo também de diversão e desporto em família. Pode ser usado por crianças, com as devidas precauções e em ligação com um adulto. Um ótimo desafio para pais e filhos fazerem em conjunto.

O vereador Frederico Nunes adiantou ainda que está ainda prevista a construção de mais dois circuitos de corrida de obstáculos no concelho, nomeadamente na praia de Carcavelos e na Aldeia de Juzo.