Nos próximos dias 22 e 23 de julho (entre as 10h00 e as 22h30), o Mercado da Vila (em Cascais) vai receber o Mercado da Língua Portuguesa, certame que reúne cerca de 40 bancas de artesanato e gastronomia.
Homenagear a língua portuguesa e a união de várias culturas pelo Mundo, divulgar o artesanato, a dança, a música e os sabores de todos os continentes é o objetivo principal do evento.
Em termos de Artesanato, os visitantes podem ver peças de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal e ainda um stand de apresentação com a cultura de Macau e do Extremo Oriente.
Já a Gastronomia será de Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, para além de um stand dedicado à Diáspora.
A Música será representada por cantores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
O evento é organizado pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.