Bárbara Branco vence Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro

80

A atriz Bárbara Branco, do Teatro Experimental de Cascais, venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro, prémio instituído pela estação de televisão SIC e pela revista Caras.

A jovem atriz venceu o galardão pela sua interpretação na peça “Bruscamente no Verão Passado”, que também foi a peça eleita pelo Teatro Experimental de Cascais (TEC) para celebrar a reabertura de portas ao público, depois de um encerramento forçado devido à pandemia provocada pela Covid-19.

A partir de um perturbador texto de Tennessee Williams, com encenação de Carlos Avilez, a jovem Bárbara Branco arrebatou o público, vestindo a pele de Catharine Holly, sobrinha de Violet Venable.

Bárbara Branco já tinha sido a protagonista da peça Lulu, também encenada por Carlos Avilez e em exibição no Teatro Experimental de Cascais (TEC) até ao final do ano de 2019.

A jovem atriz já tinha sido nomeada para este mesmo prémio na penúltima edição dos Globos de Ouro, pela sua interpretação na peça “As You Like It”, mostrando que nasceu para mostrar o seu talento nos palcos deste país, apesar de ter também trabalhos excelentes na área da televisão.

Bárbara Branco bateu a concorrência de Antónia Terrinha, Carla Maciel, Carolina Salles e Mónica Garnel.