“Máscaras Acessíveis”: CM Cascais já distribuiu mais de 20 milhões de máscaras

15

A Câmara Municipal de Cascais (CMC) anunciou recentemente que já distribuiu mais de 20 milhões de máscaras descartáveis aos munícipes.

Esta distribuição surge na sequência do projeto “Máscaras Acessíveis”, que a autarquia criou desde que a pandemia de Covid-19 mudou a vida de todo o Mundo.

Estes 20 milhões representam “o reconhecimento do cuidado permanente da CMC para com os residentes, trabalhadores e estudantes do concelho” cascalense, segundo nota no site oficial da autarquia.

O projeto conta com a ajuda de “uma vasta rede de parceiros nas várias áreas do movimento associativo, desportivo e cultural”, assim como “as Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras entidades” que distribuem as máscaras a todos os cascalenses (residentes, trabalhadores e estudantes) que apresentem o seu Cartão de Cidadão.

O “Máscaras Acessíveis” já venceu o recente prémio “Politicas Públicas”, instituído pelo ISCTE, e “revelou-se um verdadeiro braço armado no combate à transmissão silenciosa da Covid-19, uma vez que está comprovado que o uso da máscara é o principal escudo dos cidadãos”, finaliza a já referida nota.