DNA Cascais faz 15 anos

221

A Agência Municipal DNA Cascais festejou recentemente o seu 15º aniversário, numa cerimónia realizada no final do ano de 2021.

O organismo foi criado em 2006 com o grande objetivo de apoiar a criação de negócios para resolver o problema do desemprego jovem, que estava a subir drasticamente no concelho.

Quinze anos depois, o desemprego jovem está abaixo da média nacional e com a ajuda da DNA foram criadas 420 empresas, que geraram 2000 postos de trabalho.

No futuro, e segundo o Presidente Carlos Carreiras, é “preciso juntar as empresas às universidades, pois o futuro da DNA vai depender desta ligação às universidades, designadamente, à nova SBE”.

“As tendências que estão a acontecer no concelho nas áreas da saúde e do bem estar, assim como as cidades inteligentes”, são áreas importantes para o trabalho da DNA.

Carlos Carreiras terminou a sua intervenção referindo que “as sociedades que mais se desenvolvem são as que captam conhecimento, competências e criatividade, e é isso que queremos para Cascais”.

Já Frederico Nunes, administrador da DNA Cascais, também deu a sua opinião sobre a Agência, declarando que “a DNA Cascais trouxe uma visão de futuro para um território, desenvolvimento e inovação através da captação e retenção de talentos”.