Câmara Municipal de Cascais visita Casa da Barragem

29

O executivo da Câmara Municipal de Cascais visitou no passado dia 11 de fevereiro a Casa da Barragem, uma estrutura da Fundação Portuguesa para o Estudo, Prevenção e Tratamento da Toxicodependência.

O objetivo desta visita foi reunir com vários parceiros locais e ajudar a construir um futuro melhor para os utentes deste espaço.

Na ocasião, Carla Semedo, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais, “referiu que “os «irmãos da terapia», nome que carinhosamente reconhecem, encontram-se na Fundação Barragem por um qualquer desencontro que tiveram na vida para, juntos, construirem um novo caminho, mais severo para todos”.

“A autarquia caminha com cada uma destas pessoas para concretizarem o seu propósito”, afirmou também a Vereadora.

A Casa da Barragem, que ajuda pessoas e as suas famílias com comportamentos viciantes, funciona em articulação com diversos serviços de Âmbito Nacional e tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (ex-IDT), Instituto da Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais, escolas, centros de saúde, centros de formação de professores, instituições de solidariedade social e empresas do concelho, entre outros.