Cascais recebe Caminhada pelas Doenças Raras

11

No dia 26 de fevereiro, Cascais recebe a 3ª edição da Walk for Rare, uma caminha solidária que procura consciencializar a sociedade sobre as doenças raras, qual o seu impacto na vida das famílias afetadas, as dificuldades sentidas no seu quotidiano e incentivar investigadores e governantes a entender as necessidades daqueles que vivem com estas patologias

A partida será às 10h30 na Baía de Cascais ou pode ser realizada na modalidade virtual, a partir de qualquer ponto do país até 28 de fevereiro. Nesta modalidade os participantes são desafiados a caminhar cerca de 2km e a partilhar fotografias das suas caminhadas nas redes sociais utilizando os hashtags #JuntosSomosRaros e #WalkForRarePortugal.

Em comunicado, a Câmara de Cascais conta que “atualmente as doenças raras afetam cerca de 5 por cento da população mundial e mais de 300 milhões de pessoas, dos quais 70 por cento são crianças, vivem com uma ou mais das 6000 doenças raras identificadas em todo o mundo e para as quais ainda não existe cura.”

O valor da inscrição é de 8 euros. Hoje (25 de fevereiro) é o último dia que tem para fazer a sua inscrição em online em www.walkforrare.org.