Bombeiros de Cascais equipados com Equipas de Intervenção Permanente

20
Paços do Concelho, em Cascais

As cinco corporações de Bombeiros Voluntários do concelho de Cascais já têm Equipas de Intervenção Permanente (EIP), devidamente equipadas, de acordo com o protocolo estabelecido entre o Município e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e as respetivas corporações, com o apoio do Ministério da Administração Interna.

O acordo assinado visa a regulação das condições de contratação, funcionamento e manutenção pelas associações humanitárias dos bombeiros voluntários do Concelho, nomeadamente Cascais, Carcavelos/S. Domingos de Rana, Estoril, Parede, Alcabideche e Estoril.

“Estes novos equipamentos são para o serviço da população de Cascais, que assim, e com uma equipa de intervenção permanente em todas as corporações de bombeiros, está mais protegida” refere Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.

Com este novo apoio, e em situações limite e de emergência, as cinco corporações de bombeiros passam a dispor de uma equipa de cinco elementos que garantem o apoio de proximidade e socorro.

Fotografia: CMC