Cascais prepara abertura da época balnear a 1 de maio

20
Época balnear em Cascais

A Câmara de Cascais está a preparar o arranque da época balnear, a 1 de maio, reunindo esta manhã com os representantes de todas as entidades envolvidas, no Centro Cultural de Cascais.

Garantir que tudo corre bem nas praias do concelho quando o calor aperta é um desafio que exige uma grande preparação e articulação entre as 23 entidades com jurisdição na zona litoral, refere a autarquia em nota de imprensa.

“A época balnear em Cascais começa sempre mais cedo e acaba sempre mais tarde porque desse modo garantimos segurança durante mais tempo para todos os banhistas”, refere Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais na sua página de facebook.

Recorde-se, a Associação Brave Heart vai assegurar, a partir de 1 de maio, a presença de 34 nadadores-salvadores nas praias de Carcavelos, S. Pedro, Duquesa, Rainha, Conceição, Cresmina e Guincho.

Note-se que, no concelho, as praias da linha ocidental contam com nadadores-salvadores todo o ano fruto do protocolo entre a Câmara de Cascais e esta associação.

Nesta reunião está também a ponderada a disponibilidade de meios que fazem toda a diferença na resposta em caso de emergência, como é o caso de desfibrilhadores automáticos externos, kits de oxigeno terapia, planos rígidos e comunicações VHF para todos os Nadadores-Salvadores dois veículos moto 4 equipadas para assistência a banhistas, entre outros.

Imagens: CMC