‘Escolas Amigas das Crianças’ distinguidas no concelho de Cascais

19
Cerimónia da iniciativa "Escolas Amigas da Criança" que teve lugar em Cascais

A Confederação das Associações de Pais, a Editora LeYa e o psicólogo Eduardo Sá distinguem escolas no município de Cascais que transformam ideias simples em projetos amigos das crianças, iniciativa que decorreu durante a cerimónia da entrega de diplomas que decorreu no Auditório do Colégio Marista de Carcavelos.

Foram distinguidas cinco escolas do município de Cascais, que desenvolveram projetos e atividades próprias, extracurriculares, que contribuíram, no ano letivo transato, para um desenvolvimento da criança no espaço escolar, para a participação de vários elementos da comunidade escolar.

Fomentar o bem-estar das crianças na escola e simultaneamente transmitindo valores de cidadania e inclusão, promovendo hábitos de alimentação e estilo de vida saudável, literacias, a sustentabilidade foram outros fatores considerados.

“Quero dar os parabéns ao consórcio que desenvolveu esta iniciativa e às cinco escolas de Cascais premiadas, merecedoras desta distinção e do nosso reconhecimento também por todo o trabalho que desenvolvem em prol do bem-estar das crianças e pelo envolvimento dos seus alunos em todos estes projetos”, destacou na ocasião o vereador da Câmara Municipal de Cascais Frederico Pinho de Almeida.

Esta cerimónia de reconhecimento, foi uma iniciativa conjunta da confederação Nacional das Associações de Pais, (CONFAP), da editora LeYa e do psicólogo, Dr. Eduardo Sá e contou com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.