Lançamento do “Manual das Hortas Comunitárias de Cascais”

48
Manual das Hortas

O Mosteiro de Santa Maria do Mar receberá no próximo dia 10 de maio, pelas 18 horas, o lançamento do “Manual das hortas Comunitárias de Cascais”, que surgiu da necessidade de juntar e complementar a informação teórica e prática lecionada na formação de Agricultura Biológica para os novos horticultores de Cascais.

Com este manual o horticultor pode aprender a planear a sua parcela, preparar os canteiros de plantação, identificar as ferramentas apropriadas a cada tarefa ou a montar um sistema de rega gota-a-gota, mais eficiente no uso de água. O objetivo foi criar um instrumento completo e versátil.

A informação é transmitida numa linguagem simples, recorrendo a diversas representações esquemáticas, ilustrações e com informação de diferentes níveis, desde a mais simples, sobre aprender a cavar, até à mais complexa, como é o caso da utilização de bioestimulantes.

Depois do lançamento em 2020 do “Caderno da Horta Biológica na Escola”, este manual de 130 páginas também será disponibilizado em formato digital aberto ao público, sendo oferecida uma versão impressa aos antigos e novos horticultores com parcela atribuída.

Poderá encontrá-lo ainda à venda ao preço de produção para o público em geral.