Construção do Centro de Saúde de Carcavelos

A obra de construção do Centro de Saúde de Carcavelos, no concelho de Cascais, implica um investimento de sete milhões de euros e vai acolher diversos serviços de saúde:  Unidade de Saúde Familiar (USF), Serviço Permanente (SP), Equipa de Tratamento (ET) de Comportamentos Aditivos e Dependências e Serviço de Psiquiatria são as quatro valências deste Polo de Saúde.

O Pólo de Saúde de Carcavelos, nos terrenos da antiga fábrica da eléctrica Legrand, vai beneficiar 25 mil pessoas, refere a Câmara de Cascais em comunicado, e terá quatro valências em termos de cuidados primários de saúde.

O custo da obra está estimado em sete milhões de euros e o projeto inclui também um parque de estacionamento com perto de 270 lugares e um espaço público adjacente ao pólo de saúde, “uma grande praça/jardim”, com área infantil, cafetaria, espaço verde e outras “zonas cobertas multifuncionais”, segundo a autarquia.

Acompanhado das representantes da Administração Regional de Saúde (ARSLVT) e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cascais, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais visitou na passada sexta-feira, mais uma visita às obras confirmando que “tudo corre como previsto”.

Além de reunir quatro valências de cuidados de Saúde primários, o Polo de Saúde de Carcavelos e espaço público adjacente pretende ser um lugar de vida social, pensado para a população, com uma grande praça/jardim e terá um parque de estacionamento com capacidade para 267 lugares.

A obra deverá ficar terminada em março de 2023.

Imagem: CMC