Telemaratona de concertos “Salvem a Ucrânia” em direto Cascais

10
Telemaratona de Concertos a partir de Kyiv e de Berlim, com artistas, políticos e celebridades que voltam a manifestar-se contra a guerra na Ucrânia.

Este domingo, dia 29 de maio, às 19h00, na Praça 5 de Outubro na Vila de Cascais transmite em ecrã gigante a “Telemaratona de concertos” a partir de Kyiv e de Berlim, com artistas, políticos e celebridades que voltam a manifestar-se contra a guerra na Ucrânia.

É a segunda edição do concerto que uniu o mundo inteiro e será transmitida em direto a partir de Kyiv e de Berlim para o ecrã gigante a montar na Praça 5 de Outubro em Cascais (em frente à Câmara Municipal), onde as capitais do mundo estarão mais uma vez unidas no apelo ao fim do conflito.

Madonna, Cher, Bono, Mayemusk, Francisco Gomez, Jamala Ruslana já disseram sim ao festival e juntam-se a muitos outros, numa maratona de duas horas para chamar a atenção do mundo para um conflito inaceitável.

Entre os participantes no concerto “Save Ukraine”, salvem a Ucrânia, estarão os vencedores do Festival Eurovisão da Canção 2022 kalushorchestra Band, que com o tema “Stefania” conquistou para a Ucrânia uma importante vitória a nível cultural.

Além dos artistas, volta a marcar presença Volodymyr Zelenskyi; Olenazelenska, representante do Governo Federal alemão; Boris Johnson, Primeiro-Ministro Britânico, Karlne Hammer, Chanceler da Áustria; Mark Rutte, Primeiro- Ministro dos Países Baixos.

O concerto conta com o apoio dos Ministérios da Cultura, Política Social e dos Negócios Estrangeiro da Ucrânia