A Carris divulgou os horários das novas carreiras em cinco concelhos da margem sul de Lisboa. Os passes podem ser comprados presencialmente em 56 agentes.
Os espaços para compra presencial de títulos de transporte da Carris Metropolitana abriram esta quinta-feira ao público nos cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), na margem sul do Tejo, onde a nova transportadora começa quarta-feira a operar.
Os novos horários para a operadora da AML foram também disponibilizados online, em www.carrismetropolitana.pt existindo ainda um conversor das atuais para as novas linhas correspondentes.
Numa nota, a Carris Metropolitana, marca comum sob a qual vão funcionar operações de transporte público rodoviário na AML, destaca que a partir desta quinta-feira estão abertos nestes concelhos espaços Navegante, dedicados ao passageiro, que funcionarão todos os dias em horário alargado nos municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, a primeira área onde a operadora começa a funcionar na quarta-feira, dia 01 de junho.
No município do Barreiro, também incluído nesta área, continuam a funcionar os Transportes Coletivos do Barreiro (TCB), como até aqui.
Além do carregamento de títulos de transporte, os espaços Navegante disponibilizam apoio aos passageiros, como esclarecimento de dúvidas e adesão ao passe família, entre outros serviços.
“Atualmente existem 56 agentes a prestar o serviço de carregamento de passes navegante e navegante pré-comprado nos seis municípios da área 4, comparativamente aos 13 agentes geridos pelo operador TST, que prestava serviço até agora”, escreve a nova operadora, destacando que, “até ao final do ano, é expectável o incremento da rede de vendas nestes e nos restantes municípios servidos pela Carris Metropolitana”.