Duas centenas de pessoas em cascais para assistir aos concertos de Kyiv e Berlim

9

O Município de Cascais juntou no domingo, cerca de duas centenas de pessoas para assistir aos  concertos a partir de Kyiv e Berlim. “Rezem pela Ucrânia e façam  donativos para ajudar a adquirir material médico”, foram as mensagens que passaram, num final de tarde de domingo de emoções que inundam a Praça 5 de Outubro, em Cascais.

Esta segunda edição do Telethon, foi transmitida em direto a partir de Berlim e que uniu mais de 20 cidades em todo o mundo.

Em Cascais, foram muitos os ucranianos que estiveram presentes, que exibiram bandeiras, rostos pintados, e também muita emoção.

Madonna, Cher, Bono, Mayemusk, Francisco Gomez, Jamala Ruslana marcaram presença no festival e juntaram-se a muitos outros, numa maratona de duas horas que chamou a atenção do mundo para um conflito inaceitável.

Entre os participantes no concerto “Save Ukraine” (Salvem a Ucrânia) estiveram os vencedores do Festival Eurovisão da Canção 2022 kalushorchestra Band, que com o tema “Stefania” conquistou para a Ucrânia uma importante vitória a nível cultural.

Além dos artistas, voltou a marcar presença Volodymyr Zelenskyi; Olenazelenska, representante do Governo Federal Alemão; Boris Johnson, Primeiro-Ministro Britânico, Karlne Hammer, Chanceler da Áustria; Mark Rutte, Primeiro- Ministro dos Países Baixos.

O concerto contou com o apoio dos Ministérios da Cultura, Política Social e dos Negócios Estrangeiro da Ucrânia.

Imagens: CMC