Projeto “Pão com Coração” arranca no Mercado da Vila em Cascais

10

O primeiro Curso “Pão com Coração”, realiza-se no dia 2 de junho, às 11h00 no Cascais FoodLab, no Mercado da Vila, em Cascais, numa iniciativa da autarquia e da CERCICA enquanto instituição parceira e o apoio da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e da DNA-Cascais.

Os oito jovens que se encontram a receber formação vão fazer uma demonstração prática dos conhecimentos já adquiridos e posteriormente será feita uma degustação: Pães tradicionais, pães aromatizados e produtos de pastelaria são alguns dos produtos que sairão do forno nesse dia.

A formação técnica está a cargo de uma equipa multidisciplinar, constituída para o efeito, que integra elementos do Município, da CERCICA, da ESHTE, de empresas e da sociedade civil.

“Pão com Coração”

Trata-se de um projeto de empreendedorismo social da Câmara de Cascais, dinamizado pelo Cascais FoodLab em parceria com várias Instituições, nomeadamente IPSS, Instituições de Ensino, Empresas e a própria sociedade civil.

Este negócio sustentável pretende ser uma padaria de aplicação que funcionará como um catalisador social que irá permitir receber os jovens provenientes de Instituições Particulares de Solidariedade Social e de outras entidades, promover a sua inclusão social, acompanhá-los na inserção no mercado de trabalho e atuar como facilitador na sua vida ativa.

Será também um local para o desenvolvimento de técnicas e partilha de experiências, de  acesso a recursos para a formação especializada e I&D para a indústria de panificação e pastelaria, do concelho de Cascais.

Recorde-se, o Pão com Coração tem dois espaços físicos: a padaria de aplicação, a funcionar atualmente no Cascais Food Lab, no Mercado da Vila e futuramente um ponto de venda.