PSP detém dois jovens por roubo na estação de comboios de Carcavelos

28

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, deteve em flagrante. esta segunda-feira, 30 de maio, pelas 15h00, em Carcavelos, dois jovens, com 17 e 14 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Os agentes foram solicitados para uma ocorrência de roubo junto da estação de comboios de Carcavelos, onde “recolheram as informações necessárias sobre os suspeitos junto das testemunhas que ali se encontravam”, explica a PSP em nota enviada ao CORREIO DE CASCAIS.

Já nas imediações do local  “foi possível intercetar dois jovens que correspondiam às características fornecidas tendo sido encontrado na sua posse um telemóvel cuja proveniência não souberam justificar”.

Na Esquadra de Carcavelos, “foi possível apurar que o roubo foi perpetrado com recurso à força física e com ameaça de uso de arma branca, do qual resultou o prejuízo patrimonial de um telemóvel, que estava na posse dos suspeitos”, explica a PSP.

Ambos os suspeitos foram detidos e o telemóvel roubado foi apreendido e devidamente entregue ao seu legítimo proprietário.

Por ordem do Procurador Adjunto de Turno do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, os detidos ficaram em liberdade e entregues aos seus tutores legais, após interrogados na comparência do seu defensor, sendo posteriormente notificados para serem ouvidos em 1.º interrogatório judicial.