AMI Concept Store inaugura em Cascais “comprar com consciência”

26
AMI

A AMI Concept Store, inaugura esta quarta-feira, na Parede, em Cascais, um projeto inovador que visa financiar três projetos da instituição, nas áreas da saúde, social e ambiental e promover a sensibilização sobre o desperdício têxtil.

Trata-se de um negócio social focado na venda de roupa nova que provém de restos
de coleção de marcas que optam por doar as peças em vez de as enviar para aterro sanitário. São peças de qualidade, originalmente caras, que são vendidas a preços acessíveis.

A AMI Concept Store também pretende funcionar como dinamizador da comunidade
por ter um espaço adjacente à loja que será dedicado a workshops e ações de formação em costura de upcycling, reciclagem de têxteis e outras ações de sensibilização sobre a problemática do desperdício na indústria têxtil.

Esta loja de roupa especial localizada na Parede, em Cascais, tem a particularidade de proporcionar aos clientes a oportunidade de escolher o projeto para o qual querem que a sua compra reverta.

Recorde-se, o projeto conta com o apoio da Auchan Portugal, da Bulhosas, da Câmara de Cascais, da Marques Soares, da Rosa & Teixeira, da RHMais e de vários voluntários, para a concretização do projeto.