O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Cascais, deteve no dia 6 de junho. na freguesia de São Domingos de Rana, um homem de 29 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de Violência Doméstica.
O suspeito e a vítima mantiveram um relacionamento análogo ao dos conjugues desde 2010 até ao mês de Março de 2022, resultando desse relacionamento três filhos.
“Durante o período de coabitação, o suspeito ameaçou-a, injuriou-a, agrediu-a fisicamente por diversas vezes, daí resultando a necessidade de receber tratamento médico hospitalar”, refere a PSP em nota de imprensa, acrescentando que no início do mês de abril “já após o término da relação, o suspeito voltou a ameaçar e a agredir a vítima por diversas vezes, tendo esta numa das vezes tido necessidade de receber tratamento médico-hospitalar”.
“A conduta desenvolvida pelo suspeito foi reiterada e em manifesto crescendo da gravidade nos últimos tempos”, acrescenta a , sobretudo após a separação, numa postura de completo descontrolo dos seus impulsos violentos, e com total desconsideração pelo corpo, saúde física e psíquica, autodeterminação, honra, património e consideração da sua ex-companheira e mãe dos seus filhos”, pode ler-se.
O suspeito, foi presente no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de afastamento e proibição de contactos, sujeito a vigilância eletrónica.