Uma Oliveira pela Paz no Parque Marechal Carmona

15
Uma Oliveira pela Paz no Parque Marechal Carmona
Foi plantada no Parque Marechal Carmona no âmbito das comemorações da Semana do Município 2022, que decorreu no sábado, em parceria com o Movimento Internacional Scholas Occurrentes, uma Oliveira pela Paz.
A nova árvore assinala a presença dos jovens de Cascais na Scholas de Cidadania (em abril deste ano) e no Scholas Laudato (em maio deste ano), eventos integrados na preparação das Jornadas Mundiais de Juventude 2023.

“A oliveira tem um forte valor simbólico e, ao mesmo tempo, um significado muito objetivo”, referiu, na ocasião Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

“Se há arvore que normalmente é identificada com a paz, é a oliveira; é muito resiliente e consegue aguentar muitas aflições e tormentas e perdura mais do que as outras”, acrescentou, estabelecendo o paralelismo com a missão de Cascais e da sua comunidade: “nós queremos aguentar as tormentas e ser capazes de estar cá mais tempo, sendo que há muitas agressões ao nosso meio envolvente”, destacou Carlos Carreiras.

Imagem: CMC