No ranking Masters in Finance do Financial Times, que anualmente lista os melhores Mestrados em Finanças do mundo, a Nova SBE sobe 4 e 3 posições, ascendendo à 9ª. posição na Europa e 11ª. posição a nível mundial, respetivamente.
Segundo o Financial Times, com esta subida na classificação do ranking, a escola portuguesa passa a integrar o grupo de elite de escolas com oferta de Mestrados de Finanças.
“As escolas encontram-se divididas em três grupos (…) As 11 melhores escolas, da HEC Paris à Nova School of Business & Economics, formam o grupo de elite de fornecedores de programas de mestrado em finanças”, refere o Financial Times.
O Ranking Masters in Finance 2022 Financial Times avalia e lista os 55 melhores Mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 19 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.
Para os resultados agora alcançados a Nova SBE beneficia de uma avaliação elevada e consistente na generalidade dos critérios pontuados, assim como da subida no indicador salarial.
A escola portuguesa destaca-se no Top 10 no que diz respeito aos indicadores de ‘Work International Mobility’ (9º) e ‘Internacional Course Experience’ (8º). Ao nível da Empregabilidade a 3 meses, a Nova SBE atinge uma percentagem de 99% neste indicador e na Satisfação Geral conquista uma pontuação de 9.