No dia 1 de julho chegará a nova frota de autocarros amarelos a Cascais, equipados com Wi-fi e pontos de carregamento USB. Enquanto que o MobiCascais continuará a operar as suas linhas dentro do município, a Carris Metropolitana assegurará a operação intermunicipal de ligação aos restantes municípios, sendo a responsável pelas linhas que fazem esta ligação.

As diferentes tipologias de passe Navegante® continuarão a poder ser utilizadas da mesma forma que anteriormente, seja nos autocarros do MobiCascais, seja nos autocarros da Carris Metropolitana.

Recorde-se, a Carris Metropolitana é uma marca, criada pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), sob a qual vão operar os transportes públicos rodoviários intermunicipais e municipais na área metropolitana de Lisboa. A Carris Metropolitana, a nova insígnia de transportes para a Área Metropolitana de Lisboa, arrancou a 01 de junho em Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, e Setúbal.

Foram criadas quatro zonas de operação, duas envolvendo municípios da margem norte e outras duas na margem sul do Tejo.

‘área 1’ inclui Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra, a ‘área 2’ Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira, a ‘área 3’ Almada, Seixal e Sesimbra e a ‘área 4’  Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.

Em Lisboa, Barreiro e Cascais a operação continua a ser realizada por operadores internos, Carris, TCB e Mobi Cascais, respetivamente. Em Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal o serviço é assegurado pela empresa Alsa Todi, tendo 111 linhas.

Para mais informações:https://www.carrismetropolitana.pt