Desporto, arte e consciência ambiental em Cascais

13
Desporto, arte e consciência ambiental tomaram conta de Cascais no sábado com mais de 200 atletas numa prova de águas abertas | Foto: CMC

Desporto, arte e consciência ambiental tomaram conta de Cascais no sábado com mais de 200 atletas numa prova de águas abertas, da praia do Tamariz à praia da Ribeira. O evento encerrou um conceito inovador: “Juntar o desporto, à arte e à consciência ambiental”, denominando-se, Global Ocean.

“O desporto pode ter esse papel de embaixador desta temáticas, sensibilizando a população para as questões ambientais e este é um projeto inovador”, disse o vereador da Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye.

Desde a prática saudável do exercício físico, ao qual se junta a divulgação de desportos não poluentes, como a Natação, o Surf, a Vela, a Canoagem, o Paddle, o Mergulho e a Natação de Águas Abertas. O propósito não passou por envolver os praticantes destes desportos, mas sobretudo captar novos praticantes.

No final das provas de natação em águas abertas, foi inaugurado no Visitor Center, na Praça do Município, uma exposição de arte criada com material recolhido em ações de limpeza das praias e do oceano.

Imagem: CMC