O largo da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, acolheu no passado domingo, um concerto histórico. Pela primeira vez, as bandas filarmónicas do Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde e do Grupo Recreativo e Dramático 1º de Maio de Tires realizaram uma atuação conjunta.
O espetáculo decorreu no âmbito da cerimónia de assinatura do protocolo de desenvolvimento cultural entre as três entidades, no qual a autarquia assumiu o compromisso de apoiar anualmente, as duas coletividades da freguesia, com o propósito de “promover e difundir a música filarmónica, aumentar o número de formandos das suas escolas e a capacidade e qualidade formativa na área musical em São Domingos de Rana”.
A iniciativa que não deixou ninguém indiferente, com o presidente da junta, Fernando Ferreira Marques, a agradecer publicamente o “extraordinário trabalho de todos os músicos” das duas bandas, dirigidas pelos maestros Paulo Guia e Filipe Taborda.
“Gostava que nos habituássemos a trabalhar em conjunto e que fossemos cada vez mais São Domingos e menos a nossa rua”, afirmou o autarca, apelando à união de “todos os vizinhos da freguesia”.