Em cascais, a equipa Tailandesa Vayu, da família Whitcraft, continua a surpreender tudo e todos em mais um dia de regatas, o terceiro do Rolex TP52 World Championship, um dos troféus mais prestigiados da vela mundial que está a ser disputado por nove equipas em Cascais até Sábado.
Ao alcançar um 4º e um 2º lugar nas regatas de hoje, Vayu, o barco com tripulação menos experiente e material mais velho, sobe mais um lugar na classificação e alcança a 2ª posição, a apenas 2 pontos dos líderes Quantum Racing, favoritos ao título.
Em 3º lugar encontra-se a equipa alemã Platoon, que, apesar de ter tido um dia modesto na água com um 6º e um 4º lugar, conseguiu manter-se nos primeiros lugares.
A apenas 2 pontos do pódio encontra-se Alegre, a equipa inglesa treinada por Bernardo Freitas, diploma olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres, 2012.
Já a equipa inglesa Gladiator, onde o velejador português Gonçalo Ribeiro colabora como “local advisor”, permanece na 8ª posição, depois de terminarem em 9º e 5º lugar as duas regatas do dia.