A Divisão Policial de Cascais da PSP, na sequência duma investigação relacionada com a suspeita da prática de um crime de violência doméstica, esta segunda-feira, deteve em São Domingos de Rana, um homem, de 31 anos, por suspeita da prática de um crime de violência doméstica e um crime de maus tratos a animais de companhia.

O suspeito, agora detido, e a vítima iniciaram um relacionamento em 2021,mas a partir de determinado momento, o homem “passou a demonstrar comportamentos agressivos para com a vítima e para com o animal felino que mantinham na habitação comum”, pode ler-se em comunicado da PSP.

Num dos episódios de violência registado no início do presente ano, o agora detido “agrediu por várias vezes o gato, tendo causado lesões no mesmo, que careceram de assistência médico-veterinário”, pode ler-se, em comunicado.

Para além do episódio de violência para com o animal de companhia, “já em meados do presente ano, na sequência duma discussão, também agrediu a vitima levando a que fosse necessária assistência hospitalar”.

O detido recolheu às salas de detenção do COMETLIS, onde aguardou até à sua apresentação no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de afastamento com proibição de contactos, sujeito a vigilância eletrónica.