O SEF e a Câmara de Cascais assinaram um protocolo para a renovação de documentação de cidadãos britânicos. Nesta iniciativa, estão abrangidos os cidadãos britânicos que beneficiam do Acordo de Saída.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Câmara de Cascais assinaram esta quarta-feira um protocolo para recolha de dados biométricos e renovação de documentação de cidadãos britânicos que beneficiam do acordo de saída da União Europeia.
Segundo o Diretor Nacional Adjunto do SEF, José Luís Barão, com a emissão deste cartão os cidadãos britânicos residentes, por exemplo em Cascais, vão poder “trazer as suas famílias, mas também usufruírem todos os direitos, relativamente à habitação, saúde, educação, para além de poderem também viajar por toda a Europa”, disse José Luís Barão.
O protocolo visa a recolha de dados biométricos e a renovação da documentação dos cidadãos britânicos e respetivos familiares que estejam abrangidos pelo acordo, refere o SEF, acrescentando que já se registaram no Portal Brexit cerca de trinta mil pessoas.
Na sequência do protocolo assinado, a Câmara de Cascais vai disponibilizar as instalações e os recursos humanos necessários para o atendimento e a recolha de dados biométricos.