Dois homens foram detidos em flagrante delito, em Carcavelos por suspeita da prática do crime de furto de catalisadores, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência, depois de presentes a tribunal, anunciou a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, revelou que os homens, de 37 e 40 anos, foram detidos depois de perseguidos pela autoridade, que foi acionada para uma ocorrência onde três homens “se faziam transportar numa viatura de matrícula conhecida” e que estariam a “furtar catalisadores”.
A PSP deslocou-se ao local, tendo intercetado a referida viatura e iniciado a sua fiscalização, mas logo após iniciarem a abordagem, o condutor da viatura com mais dois suspeitos no seu interior encetou “fuga de forma brusca”, o que originou uma perseguição policial.
Segundo a PSP, o condutor da viatura em fuga apresentava “uma condução perigosa em vias onde se encontravam vários transeuntes, pondo em risco a sua vida e a de terceiros”, pelo que os agentes tiveram de recorrer ao uso da arma de fogo, disparando para o ar, tendo os suspeitos abandonado a viatura e fugido a pé.
Dois dos suspeitos acabaram por ser detidos junto à praia de Carcavelos, tendo o outro conseguido fugir à ação policial.
A PSP apreendeu diverso material relacionado com a prática do ilícito, destacando-se uma rebarbadora elétrica, os respetivos discos de corte e a viatura utilizada para consumar o furto, além de quatro catalisadores.