DNA Cascais Ideias e Negócios já tem vencedores

11
A startup BAG UP, foi a grande vencedora da 16ª edição

A startup BAG UP, foi a grande vencedora da 16ª edição do concurso DNA Ideias e Negócios, em Cascais, com o prémio de cinco mil euros.

Um projeto idealizado pela Patrícia Telhado, produz Fitas elásticas para colocar no banco do carro, de modo a que segure os objetos transportados e evitando que os mesmos caiam durante as viagens.

Os novos edifícios na Abóboda, Trajouce e Adroana fazem parte dessa estratégia municipal, preparados quer para “incubar” as startups provenientes do concurso Ideias e Negócios, quer receber empresas já consolidadas que se pretendem atrair para a economia local.

Carlos Carreiras aproveitou também a presença nesta final do Concurso de Ideias e Negócios para anunciar que a autarquia tem “vindo a fazer um conjunto de investimentos em novos polos de empresas, para sediar e incubar quer startups quer empresas já consolidadas, num esforço para trazer mais investimento para o concelho”.

“Queremos assim reforçar a própria capacidade económica do concelho, atraindo para Cascais empresas já constituídas e também estas startups que vêm do Concurso de Ideias e Negócios”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.

Recorde-se, ao longo das últimas 15 edições esta iniciativa promovida pela DNA Cascais já recebeu 1024 candidaturas, tendo contribuído para o desenvolvimento de empresas como a SOFTVOICE, a LEITEK INNOVATIVE SOLUTIONS, a BLUE EQUIPMENTS entre outras.