Homem detido em Carcavelos por violência doméstica

12

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, deteve esta segunda-feira, pelas 00h30, em Carcavelos, um homem, com 39 anos de idade,  suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Segundo a PSP, “após a comunicação da ocorrência de um crime de violência doméstica a decorrer”, os agentes de polícias “deslocaram-se de imediato para o local, onde localizaram a vítima, uma mulher com 40 anos de idade, num estado extremamente nervoso, a chorar e com sinais de ter sido agredida”.

Após contactarem com a vítima e recolherem a informação necessária dirigiram-se ao suspeito, que também se encontrava na residência, “tendo o mesmo, num estado aparentemente ébrio, apresentado um comportamento hostil”, pode ler-se. “O suspeito, na presença da Polícia, dirigiu-se à vítima ameaçando-a de morte, insistindo que iria realizar os seus intentos na própria noite”, refere a PSP.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste-Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de afastamento de proibição de contactos com a vítima, bem como sujeito a vigilância eletrónica.

A vítima foi transportada à Casa Pilar da Divisão Policial de Cascais, serviço específico para lidar com situações de violência doméstica, de modo a realizar a sua denúncia num espaço próprio para estas situações, em ambiente recatado e acolhedor.