As Festas de Carcavelos e Parede fecharam este domingo com uma noite dedicada à Ópera e ao Fado, com a participação da Banda da SMUP. Beatriz Felício, João Braga, José Frazão, Maria João Quadros e Zé Maria foram os convidados que animaram a última noite das Festas.
“Estávamos todos desejosos de voltar a celebrar a alegria de podermos voltar a confraternizar”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que fez questão de estar presente, juntamente com a vereadora Carla Semedo e o vereador Frederico Pinho de Almeida.
Durante este fim de semana, passaram pelo Mercado de Carcavelos, diversos estilos da música nacional, desde o Hip Hop, à Ópera, ao Fado, até à música popular. Kappa Jotta, Lhast, Mundo Complexo, Turbó Baile, Beatriz Felício e João Braga são apenas alguns dos nomes que marcaram presença no palco das Festas.
Os jovens puderem contar com um Circuito de Skate onde decorreram Demos, Campeonatos e Free Skate com o apoio do Bana Skate School, e ainda um Espaço Crianças com insufláveis, carrinhos a pedais, pinturas, jogos tradicionais, dominó e legos gigantes.
Um dos momentos altos das Festas de Carcavelos e Parede, aconteceu no sábado, no Jardim Júlio Moreira, com a tradicional Sardinhada aberta à população, promovida pela UF Carcavelos Parede, com o apoio do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos e dos Escoteiros de Carcavelos – Grupo 16.
Foram servidos 200 quilos de sardinhas à comunidade, num ambiente de convívio e confraternização antes do início do espetáculo “Show Daqui Para Fora” por parte de Turb’Ó Baile e com a participação da artista Romana.