“Casimiro e Carolina” em cena no TEC

33
“Casimiro e Carolina” em cena no TEC

“Casimiro e Carolina” é o nome da peça que vai estar em cena no Teatro Experimental de Cascais (TEC) até ao dia 30 de julho.

Encenada por Carlos Avillez, a peça baseada na obra de Ödön von Horváth fala de uma história de amor em tempos de crise.

A peça tem lugar na Festa da Cerveja de Munique, em plena grande depressão económica e concomitante ascensão do nazismo que assolou a Alemanha em 1929.

O espetáculo segue “um casal que se ama — ele desempregado, desesperado, ela trabalha e quer, por uns momentos, viver tudo o que a festa tem para dar” até que as coisas começam a correr mal e o casal se separa. Este é apenas o princípio da peça que se questiona se “será possível amar em tempos de crise?”

Do elenco fazem parte Carolina Faria, Luiz Rizo, Renato Pino, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real bem como alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais.

“Casimiro e Carolina” está em cena no TEC até ao final do mês com sessões de terça a sábado às 21h00 e domingos às 16h00. Os bilhetes têm um custo de 15 euros.

De referir também que a peça do TEC “Eu sou a minha própria mulher”, interpretada por Marco d’Almeida, foi o grande vencedor no Festival de Teatro de Almada que se realizou recentemente, por escolha do público.

Texto: Nuno Rilhas
Notícia no Jornal Notícias de Cascais