Um dos grandes festivais de Verão, o EDPCoolJazz, termina no final deste mês com atuações de grandes artistas internacionais.
De 27 a 30 de Julho, vão passar pelo palco instalado no Hipódromo Manuel Passolo, os cantores Diana Krall, Miramar (ambos no dia 27), Jordan Rakei, Moses Boyd (ambos no dia 28), Jéssica Pina e Jorge Ben Jor (ambos no dia 30).
Recorde-se que o festival já se iniciou no dia 2 do corrente mês com um concerto de John Legend e uma semana depois foi a vez de Paul Anka fazer as delícias das centenas de fãs que passaram pelo recinto.
No total foram 17 mil pessoas que assistiram a estes concertos o que deixou (naturalmente) os organizadores muito satisfeitos.
Ao site oficial da Câmara Municipal de Cascais, Karla Campos, uma das produtoras do festival, referiu que “foi finalmente fazer o que estávamos a trabalhar já desde 2019; sentimos todos este momento de libertação: público, equipas técnicas, artistas; estamos muito entusiasmados com esta edição de 2022 e já com projeção para o futuro”.
Para além dos 2 artistas já referidos, passaram também pelo palco Yann Tiersen (21), Miguel Araújo feat Rui Veloso e Tiago Nacarato, todos no dia 23.
Quem quiser assistir aos últimos concertos pode deslocar-se nos comboios da CP, parceria da iniciativa, que criou o bilhete 2 euros, ou seja, por este valor pode viajar ida e volta nos comboios urbanos da Linha de Cascais.
Para os portadores de bilhete para assistir aos concertos, o serviço de comboios de Longo Curso (Intercidades, Inter-regional e Regional) fica 30% mais barato.
Para quem morar, estudar ou trabalhar em Cascais e tiver o Cartão Viver Cascais usufrui de um desconto de 20% no bilhete, devendo para isso comprá-lo na Eco Cabana presente no recinto do festival, entre as 16h00 e as 20h00, apresentando o CC mais o Cartão Viver Cascais.
Texto: João Pereira
Notícia também no Jornal Notícias de Cascais