O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, deteve dois homens de 22 e 37 anos de idade, nos dias 27 e 28 de julho, suspeitos da prática do crime de violência doméstica.
A primeira situação, ocorrida no dia 27 de julho, na sequência de uma investigação levou à detenção por mandado de detenção do homem de 22 anos de idade. “Apurou-se que terminou definitivamente em julho deste ano devido a novo episódio de violência física, do qual a vítima teve necessidade de receber tratamento hospitalar”, refere a PSP.
“Durante o relacionamento, o suspeito, consumidor habitual de produtos estupefacientes, agrediu-a por diversas vezes, incentivou-a à automutilação e dirigiu-lhe expressões injuriosas, ofensivas à sua honra”, refere a PSP em comunicado.
Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, em sede de 1º interrogatório judicial, decidiu aplicar a medida de afastamento com proibição de contactos e vigilância eletrónica.
A segunda situação aconteceu no dia 28 de julho, em Carcavelos, quando os polícias intercetaram e detiveram o homem de 47 anos de idade, através de mandados de detenção emitidos fora do flagrante delito, pela prática na forma consumada de um crime de violência doméstica contra a sua mãe, “com intimidações, destruição de bens e ameaças contra a sua integridade física, para lhe dar dinheiro”, refere a PSP.
O detido foi presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva, pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde aguardará os ulteriores termos do processo.