Um homem de 33 anos foi detido na quarta-feira, pelas 02h10, por ser suspeito de um roubo com utilização de uma arma branca em Cascais, e encontra-se já sujeito a prisão preventiva, anunciou hoje a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, informou que a detenção do suspeito ocorreu na sequência de um pedido de auxílio por parte de um jovem de 28 anos, que teria sido abordado por um homem junto ao multibanco e “ameaçado com uma arma branca para que lhe entregasse o dinheiro que tinha na sua posse”.
No local, os polícias, com a ajuda da vítima e de uma testemunha, conseguiram localizar o suspeito, na posse de “estupefaciente, a arma branca e o dinheiro roubado”, tendo sido confirmada a autoria do roubo, o que resultou na detenção e na apreensão do material utilizado no crime, do dinheiro e da droga que transportava.
Segundo a PSP, o detido foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, depois foi notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Cascais, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Imagem: DR SIC / arquivo