PSP salva cidadão inglês, vítima de paragem cardiorrespiratória

13
PSP | arquivo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, informa que salvou a vida de um homem de 44 anos que entrou em paragem cardiorrespiratória.

A vítima, que se encontrava a trabalhar num estabelecimento de diversão nocturna, do qual é proprietário, durante a conversa com uma cidadã, ficou de repente com o seu discurso incoerente, tendo ficado apático e perdido os sentidos.

Após terem sido alertados, os Polícias deslocaram-se de imediato ao estabelecimento, que fica nas imediações da Esquadra local, iniciando as manobras de suporte básico de vida.

Constatando que o cidadão não estava a respirar, contactaram o 112, agilmente fizeram uso do aparelho DAE (desfibrilhador automático externo) que estava na Esquadra, tendo conseguido com sucesso reverter a paragem cardiorrespiratória.

O cidadão foi então transportado para o Hospital de Cascais onde se encontra em observação e em condição estável.

Segundo informação dos técnicos da VMER e Bombeiros de Cascais que compareceram no local, face à pronta e eficiente intervenção dos Polícias, admite-se que a vítima não venha a ter sequelas do incidente sofrido.

Com esta ação, a PSP, desta vez através da Divisão de Cascais, contribuiu para o salvamento de mais uma vida.