Detido por furto de ambulância que acorria a conflito familiar

9
PSP | arquivo

Um homem de 44 anos foi detido no domingo à noite em São Domingos de Rana, em Cascais, por furto de uma ambulância que acorria a uma situação de desavenças familiares, anunciou esta terça-feira, a PSP.

Este homem era um dos intervenientes na situação de desavenças, para a qual foram chamados os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana para prestar assistência aos envolvidos, indicou a PSP, em comunicado, referindo que o furto ocorreu antes da chegada dos polícias.

“Aquando da chegada ao local, contactados os bombeiros, os polícias foram informados de que um homem, interveniente na ocorrência, sem que nada o fizesse prever, se dirigiu para o exterior, entrou para o lugar do condutor da ambulância e colocou-se em fuga na mesma, com rotativos ligados”, expôs a polícia.

O veículo de socorro foi localizado pelos agentes a cerca de dois quilómetros do local da ocorrência, onde o suspeito abandonou a mesma e iniciou a fuga a pé, mas acabou por ser detido já perto da sua residência.

O homem foi libertado e notificado para comparência no Tribunal de Cascais.