Maratonas Fotográficas da FNAC chegam a Cascais e Sintra

13

Começam este sábado, dia 1 outubro, as Maratonas Fotográficas da FNAC com paragem em Sintra e Cascais. O objetivo é permitir aos amantes de fotografia captar as melhores imagens da região, enquanto conhecem a cultura das vilas e mantendo em mente o fator sustentabilidade.

Os participantes desta que é a 17.ª edição das Maratonas Fotográficas da FNAC iniciam o seu percurso pela vila mais romântica do país, Sintra, e seguem depois para Cascais. Nesta segunda paragem vão descobrir e fotografar o Bairro dos Museus, assistir ao final de tarde na Baía e conhecer o parque Palmela, local onde o Jazz é celebrado há já vários anos.

As Maratonas Fotográficas FNAC reúnem grupos de dezenas de participantes em várias cidades do país num momento de promoção de convívio e partilha de experiências entre os apaixonados pela fotografia. “É espelho da essência da marca”, refere Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC em Portugal. No entanto, considera que esta edição “é especial porque definimos um ponto de encontro cultural sustentado em dois eixos verdadeiramente importantes: a valorização de cada cidade, neste caso em específico de cada vila, e a necessidade de preservar o planeta” conclui a responsável.

O percurso das Maratonas Fotográficas da FNAC teve início no Norte, com passagem de dois grupos de participantes por Viana do Castelo e pelo Porto, no dia 17 de setembro. Aveiro e Viseu foram a segunda paragem, no passado sábado. Por fim, já a Sul do Tejo, os fotógrafos poderão reunir-se em Almada, no Algarve e na Madeira, no dia 8 de outubro.

Um júri composto por elementos da FNAC e quatro fotojornalistas convidados, irá eleger as melhores imagens captadas. O anúncio dos premiados está agendado para 12 de novembro.