Município de Cascais distinguido como “Green Destinations Top 100 Stories”

22
O município de Cascais recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a distinção Green Destinations Top 100 Stories. Criada para dar a conhecer histórias de boas práticas de sustentabilidade, esta distinção da fundação Green Destinations destaca Cascais pela implementação de projetos como o Smart-Pole by Nova SBE (comunidade de energia), recolha de biorresíduos em sacos óticos, projeto iREC – Inovar na Reciclagem (troca de embalagens de bebidas por citypoints) e ações para recolha de lixo marinho, entre outros que tornam este destino turístico mais sustentável.

A entrega dos prémios decorreu esta terça-feira, durante a cimeira “Green Destinations 2022 & Future of Tourism”, em Atenas, Grécia, durante a qual Luís Capão, da Cascais Ambiente, apresentou um o projeto “Rota do Ocidente – o trilho de montanha mais ocidental da Europa continental que liga o mar e as montanhas”.

À escala mundial, a Green Destinations Top 100 Stories é uma competição anual no âmbito da Top 100 Partnership e apoiada pela Future of Tourism Coalition.

Os vencedores são selecionados pela qualidade, replicabilidade, inovação e sustentabilidade das boas práticas e as suas histórias são partilhadas em todo o mundo.