O Turismo de Cascais recebeu o prémio de ouro dos Cannes Corporate Media & TV Awards na categoria “Vídeos Promocionais de Turismo – Destino Cidades”. Entre 800 inscrições de 40 países, Cascais brilhou com a sua campanha destinada aos remote workers de todo o mundo.
Depois de ‘remote workers’ de todo o mundo encontrarem o seu destino em Cascais, agora foi a vez do famoso prémio de comunicação Cannes Corporate Media & TV Awards não resistir a Cascais. No festival que distingue o que melhor se faz em comunicação corporativa mundial anualmente, o Turismo de Cascais venceu o célebre troféu “Golfinho” na categoria “Vídeos Promocionais de Turismo – Destino Cidades”.
Foi o vídeo da campanha “It Works for you”, promovido em parceria com o Ecossistema empreendedor DNA Cascais, que mereceu a atenção e o reconhecimento do júri e que ofereceu a Cascais mais uma distinção que vem reforçar não só a oferta turística da região como também a estratégia de promoção da Vila que recebe “um dia ou uma vida inteira!”.
“Cascais é, por si só, uma inesquecível sinopse para qualquer filme, mas ter o reconhecimento internacional da comunicação do nosso destino é um indicador fundamental do sucesso da nossa estratégia de comunicação”, refere Bernardo Corrêa de Barros, presidente do Turismo de Cascais, acrescentando que “com o filme e a campanha “It works for you” reunimos os nossos dois protagonistas num mesmo guião: um destino premiado e uma comunicação corporativa reconhecida mundialmente.”
No vídeo, Cascais contrasta com Londres que representa outras capitais mundiais e convida todos os nómadas digitais a experimentarem um destino na Costa Atlântica com 30 quilómetros de costa e mais de 300 dias de sol por ano. Uma verdadeira experiência de workation (work + vacation) que está presente na produção agora premiada e que é um convite a uma comunidade de mais de 35 milhões de remote workers em todo o mundo.