Nos dias 14 e 15 de novembro, o St. Dominic’s International School, em Cascais acolhe o primeiro evento presencial ibero-americano do International Baccalaureate.
“É uma honra poder acolher um evento desta magnitude. Temos vindo a trabalhar de forma consistente este programa e orgulhamo-nos da elevada taxa de sucesso dos nossos alunos, tendo em consideração o caráter de escola inclusiva que nos distingue”, refere Catarina Formigo, administradora do St. Dominic’s, sobre o primeiro evento presencial na região ibero-americana após a pandemia de Covid-19.
“Não se trata apenas de sermos anfitriões deste IB Day, mas também de poder aprofundar ainda mais o nosso conhecimento e ter a oportunidade de mostrar in loco a forma como operamos”, refere por seu turno Stephen Blackburn, diretor do St. Dominic’s, acrescentando que “é muito gratificante sabermos que a nossa instituição é tida como um exemplo de sucesso”.
“Trabalhamos continuamente para melhorar a educação internacional e estamos muito orgulhosos de saber que 43% dos alunos do Programa de Diploma (DP) de Portugal obtêm um diploma bilíngue reconhecido internacionalmente”, destaca Maripé Menéndez, Head de IberoAmérica no International Baccalaureate, sublinhando que “há evidências para afirmar que o IB auxilia os alunos a conquistarem uma qualificação desafiante mesmo nos momentos mais difíceis, como ocorreu durante a pandemia global”.