O seminário “No Rescaldo da Covid-19” decorreu esta quarta-feira no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, como um momento de partilha de experiências entre as Câmaras Municipais de Sintra, Cascais e Oeiras.
Promovido pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), o encontro abordou os impactos da covid-19 no setor da construção civil e das obras públicas, bem como o efeito desta doença na saúde dos trabalhadores.
A iniciativa insere-se no acompanhamento necessário quanto à evolução da pandemia consoante a fase em que se encontra, de forma a sensibilizar a população para o momento atual.
“Quando a pandemia surgiu não tínhamos informação nenhuma sobre a covid, tivemos de reestruturar algumas áreas da câmara para conseguir dar resposta. Os nossos funcionários públicos foram uma peça chave na resposta que demos ao nível local”, disse Carlos Carreiras presidente da Câmara Municipal de Cascais, acrescentando que “a primeira prioridade foi proteger quem protege, como por exemplo Bombeiros e trabalhadores da Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho, que foram incansáveis”.