Apresentação de projetos vencedores do OP de Cascais no Mercado da Vila

5
OP de Cascais

A votação na 11.ª edição do orçamento participativo de Cascais chegou com um total de 61.437 votantes que submeteram 122.835 votos. Dia 30 de novembro vai ser revelado os projetos vencedores e o montante que será alocado para os concretizar.

Ao todo, cerca de 1/3 da população de Cascais, mostrou que está apostada em decidir como são aplicadas as verbas municipais de investimento. Uma clara manifestação da crescente importância da democracia participativa num concelho cujo sistema de participação tem evoluído para oferecer respostas em áreas muito diversas e envolver todos os cidadãos

Com menos uma semana de votação, pois este ano o calendário de 35 dias foi encurtado para 30 dias, e com menos 20 projetos candidatos em relação à última edição, o aumento dos votos confirma a vitalidade e o interesse da população na participação.

Dia 30 serão revelados os projetos vencedores e a verba total correspondente à sua aplicação, que terá lugar no Mercado da Vila, em Cascais, na Rua Padre Moisés da Silva, às 21h00.