PSP / arquivo

Um homem, de 38 anos, encontra-se em prisão preventiva depois de ter sido detido na segunda-feira, na freguesia de S. Domingos de Rana, concelho de Cascais, por quatro crimes de violência domestica sobre os pais e irmãos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, refere que o homem foi detido depois de as vítimas, no domingo, “terem denunciado o agravamento da situação de violência doméstica que se vinha arrastando há anos”, crimes pelos quais o homem já tinha sido detido em novembro passado.

O homem foi detido “pela prática na forma consumada de quatro crimes de violência doméstica contra os seus progenitores e irmãos”, explicou a PSP, avançando que a conduta do agora arguido “vinha aumentando de intensidade, com ameaças e controlo sobre as vítimas, “pessoas particularmente indefesas em razão da idade, de deficiência e doença”.

Em novembro, o homem foi colocado numa casa abrigo para pernoitar, uma vez que não tinha local para viver, e sujeito à medida de coação de proibição de contactos, por qualquer forma com as vítimas e sujeito a vigilância eletrónica, no entanto, abandonou o local, voltando a casa dos pais e irmãos, voltando a “importunar a família com insultos e agressões físicas”.