Município de Cascais entrega casas de habitação social

60

A Câmara de Cascais entregou esta terça-feira, nos Paços do Concelho, 17 casas de habitação social a 17 famílias, maioritariamente, monoparentais e isoladas, num total de 41 pessoas, no âmbito do Programa Municipal de Habitação Social.

Os fogos entregues localizam-se na freguesia de Cascais/Estoril (11) e na freguesia de São Domingos de Rana (6), sendo de diversas tipologias: 7 fogos (T1), 4 fogos (T2), 5 fogos (T3) e 1 fogo (T4).

“Acreditamos é que este é o primeiro passo que estas pessoas precisam para singrar em termos sociais e que este é o ponto de partida para o acesso a uma vida de maior qualidade e dignidade”, frisou na ocasião a vereadora Carla Semedo, com o pelouro da Ação Social na Câmara Municipal de Cascais.

Recorde-se, complementar ao Programa Municipal de Habitação Social, Cascais está a desenvolver uma Estratégia Local de Habitação que assenta na promoção de nova habitação municipal (+ de 900 alojamentos), na reabilitação de prédios habitacionais já existentes (2526 fogos) e na aquisição de imóveis para reabilitação (na Abóboda, no Penedo e em Carcavelos).