Papa vai passar por Cascais

O Papa Francisco vai confessar alguns jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, e almoçar com outros na Nunciatura Apostólica, revela o programa oficial da visita, que inclui quase duas dezenas de pontos de agenda.

Segundo o programa, hoje publicado na página eletrónica da JMJ, o Papa chega a Lisboa às 10h00 de dia 02 de agosto e regressa a Roma às 18h00 de domingo, dia 06, tendo ao longo dos cinco dias de visita 19 cerimónias religiosas e encontros com jovens e com autoridades, incluindo o Presidente da República e o primeiro-ministro logo no primeiro dia.

A visita a Portugal inclui ainda uma deslocação de duas horas a Fátima, onde está prevista uma recitação do terço com jovens doentes, bem como um encontro com universitários na Universidade Católica, em Lisboa, e outro em Cascais com a organização Scholas Occurrentes, criada pelo próprio Papa quando era arcebispo de Buenos Aires.

Papa em Cascais

Papa em Cascais

Recorde-se, dia 3 de agosto o Papa Francisco vem a Cascais para um encontro com os Jovens do Movimento Internacional Educativo Scholas Occurrentes. Um movimento que começou sob a sua égide e que se difundiu pelo mundo chegando a Cascais, onde centenas de jovens recebem formação para fortalecerem as suas competências e ajudar a tornar o mundo num lugar melhor.

A conferência de imprensa em que foi anunciado o programa da Jornada Mundial da Juventude decorreu esta manhã, altura em que foi anunciado o programa.
Até ao momento há mais de 620 mil pessoas pré-inscritas na JMJ. No total, durante a semana de 1 a 6 de agosto, é esperado cerca de 1 milhão de pessoas, das quais 60.000 vão ser acolhidas em Cascais, muitas das quais em espaços coletivos. Há mais de 6 mil famílias de acolhimento inscritas até este momento.
“Se fossem o dobro, melhor”, notou D. Américo Aguiar esta manhã.