Um mural de 3,5 quilómetros, pintado por três mil pessoas, estará erguido ao longo do percurso que o Papa vai percorrer na quinta-feira em Cascais até chegar à Scholas Occurrentes, onde Francisco dará a última pincelada na obra.
“O Papa vai fazer um último traço no mural”, intitulado “A vida entre os mundos”, disse à Lusa Francisco Martin, diretor em Portugal da Scholas Occurrentes, organização criada em 2001 pelo então arcebispo de Buenos Aires e que o Papa Francisco visita esta quinta-feira de manhã.
No local, o Papa terá um encontro com cerca de 50 jovens da Scholas, representantes da instituição em todo o mundo, mas o diretor da instituição espera que a comunidade possa ver o mural, assistir à chegada do Papa.
Com recurso a mais de 1.500 litros de tinta e 12.000 pincéis, num processo que demorou mais de 500 horas de pintura, os participantes pintaram um colorido mural que está hoje a ser erguido ao longo do caminho que Francisco percorrerá até chegar à sede da Scholas.
O Papa Francisco chegou está em Portugal até domingo, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com a maior parte das atividades a decorrem em Lisboa, no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo (a norte do Parque das Nações e em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures).
O Papa deslocar-se-á também a Fátima, no sábado, onde ficará cerca de duas horas, para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.
Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa para esta JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica.
Imagens: DR CMC