A Porsche Cup Brasil regressou ao Circuito do Estoril e centenas de pessoas não perderam a oportunidade de apreciar de perto a performance de alguns dos melhores pilotos do mundo, incluindo os portugueses António Félix da Costa e Miguel Oliveira.
Depois de cinco anos, a Porsche Cup Brasil regressou ao Circuito do Estoril, um troféu monomarca que trouxe ao traçado português os melhores pilotos do mundo, incluindo os portugueses António Félix da Costa e Miguel Oliveira. Uma prova de endurance, muito técnica e desgastante para pilotos e carros, com duração máxima 2h30min, os pilotos percorreram 300 km/ 72 voltas.
António Félix da Costa, atual Campeão do Mundo da Fórmula E (piloto oficial da Porsche Motorsport), teve uma participação notável na corrida de Endurance Challenge da Porsche Cup. Após o início da prova, o piloto cascalense rapidamente alcançou as primeiras posições, chegando mesmo a liderar a corrida, antes de fazer a primeira paragem para a troca de piloto, com o brasileiro Eduardo Menossi.
Para o piloto português correr em casa é sempre muito importante, “para mim é muito raro ter oportunidade de correr em casa, por isso quando recebi o convite para vir, tive de chatear muito os meus chefes da Porsche para me autorizarem, porque tenho corrida para a semana com a Fórmula E, ainda bem que o fiz, é optimo puder correr em frente à família, amigos e fãs que normalmente não me veem a correr e fiquei muito contente”.
Depois da prova no Circuito do Estoril, o piloto português ruma a Portland para mais uma prova da Fórmula E, tem mais 4 corridas até ao final da época, “estamos cada mais próximos do líder do campeonato, matematicamente podemos ganhar, realisticamente acho complicado, também temos o campeonato por equipas e neste momento estamos em segundo e principalmente esse é o meu foco, três vitórias já este ano, nas ultimas seis corridas, por isso continuar esse caminho de bonsresultados que temos vinda ter”.
O piloto terminou em segundo lugar do pódio, na classe Carrera Cup Rookie. Já o piloto de Moto GP, Miguel Oliveira que fazia dupla com o piloto José Maria Marreiros, na classe Carrera Cup Sport, não tiveram uma corrida fácil, no arranque o piloto Miguel Oliveira sofre um contato que o obrigou a rumar às boxes, onde o Porsche 992 GT3 esteve durante muito tempo em reparação. Quando o segundo piloto José Marreiros regressa à pista, tinha treze voltas de atraso. Os grandes vencedores da prova foram os brasileiros Werner Neugebauer e Rubens Barrichello (ex-piloto de Fórmula 1, que fez equipa com Michael Schumacher de 2000-2005).