Novos sentidos de trânsito em Cascais a partir de 6 de julho

617
Novos sentidos de trânsito em Cascais

Na madrugada de 6 de julho, com os novos sentidos de trânsito em Cascais, a vila testemunhou significativas mudanças na circulação entre a Avenida Marginal, a Baía e a Avenida 25 de Abril.

Durante a noite de sexta para sábado, as equipas responsáveis pelo trânsito e mobilidade finalizaram as alterações em curso, resultando em circulação bidirecional em quase todo o perímetro em torno do CascaisVilla.

Estas mudanças foram implementadas para reduzir a pressão automóvel na zona da Baía, permitindo a circulação em dois sentidos (com duas vias para cada sentido) na Avenida D. Pedro I (Mercado da Vila) e também na Avenida Marginal, no trecho entre a rotunda com a Av. de Sintra e a Praça Sá Carneiro (que perdeu as funções de rotunda).

Agora, quem entra em Cascais pela Avenida Marginal pode escolher seguir pela Avenida D. Pedro I rumo à Av. 25 de Abril ou utilizar a nova saída da rotunda para continuar pela Av. Marginal até à Baía.

Os motoristas que descem a Av. 25 de Abril podem sair de Cascais mais diretamente pela Av. D. Pedro I. Apenas veículos prioritários, transportes públicos, táxis, autocarros de turismo e trânsito local têm permissão para seguir em frente e entroncar na Avenida Marginal, reduzindo assim os congestionamentos. Para assinalar que, no trecho entre o Minipreço e a Praça Sá Carneiro, só podem circular transportes públicos e veículos autorizados, o piso foi pintado de vermelho, como na Baía. Neste trecho, há apenas uma via em cada sentido.

Com estas mudanças, a entrada e saída oriental da vila de Cascais agora conta com duas alternativas, facilitando a vida aos automobilistas. Além disso, a medida visa incentivar a mobilidade suave. Funcionando como uma via radial à Baía para veículos ligeiros, a Av. 25 de Abril oferece vários parques de estacionamento a uma curta distância a pé, permitindo que os visitantes desfrutem de Cascais com mais qualidade.

TF