Xeka, Mangala e Hélder Costa falham Dragão

1
Embalados pela vitória sobre o Arouca, os canarinhos jogam este domingo no Dragão (magem: Facebook Estoril-Praia SAD

A sonhar com a vitória alcançada na temporada passada por 1-0, o Estoril-Praia defronta este domingo (20h30) o FC Porto, no Estádio do Dragão em partida a contar para a 10.ª jornada da Liga. Para já, há três baixas para o encontro…

O técnico do Estoril Praia, Ian Cathro, promete ir à procura de outra vitórias este domingo como referiu na conferência de Imprensa deste sábado: «Não encontro qualquer ligação entre a época anterior e esta. Porquê? Porque quase tudo mudou. Sentimo-nos preparados para ir lá competir. Não há diferença entre um jogo em casa ou fora. É muito importante que a equipa ganhe estabilidade. Falar de estabilidade é muito importante, porque o que estamos a procurar é chegar a um ponto em que temos todos os jogadores integrados. Alterações? Não vou dizer. Sei, mas não vou dizer e nunca o vou dizer.»

Com ao canarinhos na 11.ª posição da I Liga, com nove pontos, e sem vencer fora de casa há praticamente um ano e precisamente desde a última visita ao Dragão, o técnico de 38 anos afirma: «Estou confiante de que vamos competir bem e demonstrar que esta equipa continua num processo de crescer. Não estou a dizer que estou a fugir do nosso objetivo, que é ganhar todos os jogos, mas não posso acordar e sair da cama a pensar em ganhar, porque isso é uma coisa que eu não controlo.»

Xeka, Mangala e Hélder Costa, que têm estado ausentes por lesão nas últimas semanas, continuarão fora do leque de opções para o Dragão.